Um vídeo de um bebê que nasceu om um deficiência auditiva nos dois ouvidos já recebeu quase 600 mil visitas desde que foi postado pelo pai da criança, no domingo (31). Ele mostra a reação do pequeno Lachlan, então com quase dois meses de vida, ao ouvir a voz do pai pela primeira vez com o auxílio de um aparelho auditivo (veja acima).

Primeiro o menino chora quando lhe colocam o aparelho. Em seguida, Lachlan sorri de alegria ao perceber a voz do pai.

O pai, Toby Lever, que mora em Sorrento, na Austrália, escreveu: "Nosso lindo filho Lachlan foi diagnosticado como tendo perda auditiva moderada a grave em ambos os ouvidos. Quando ele tinha 7 semanas de idade, ele recebeu os primeiros aparelhos auditivos. Sua reação quando os ouvidos foram ativados foi realmente incrível. Nós choramos de felicidade".

O vídeo foi filmado em julho de 2012.  Lever escreveu que o menino tem hoje dois anos de idade e "está muito bem". Lachlan tem mais duas irmãs, de nove e seis anos, e segundo a mãe, Michelle, disse ao jornal Daily Mail, o menino adora ouvir músicas. "Ele balança os braços e adora dançar com as meninas."

"Esperamos que este vídeo de esperança a outras famílias com crianças nestas condições de que as coisas podem dar certo", afirmou o pai.